sexta-feira, 30 de março de 2007
Será que eu consigo?
" Perdi os pneus e ganhei curvas "
Depois de sofrer com a obesidade, a professora Adriana teve determinação e coragem para dar a volta por cima e ir atrás do seu sonho: vestir um jeans 38. Ela enxugou 53 kg em oito meses com uma dieta de baixas calorias.
Hoje, quando se olha no espelho, a professora Adriana Lopes da Silva, de 27 anos, nem acredita que já foi obesa e que exibe, com orgulho, um corpo magro com direito a manequim 38. Mas no passado a história era outra: ela já chegou aos 109 kg e usava calça de moleton GG ou jeans 56, (quando entrava). "Nunca fui muito vaidosa, mas não sei como deixei a situação ficar tão grave", conta.
O drama com o excesso de peso começou na infância. Aos 12 anos ela já pesava 76 kg, demais para a idade. Sua mãe, então, procurou um especialista. O médico pediu que ela mudasse os hábitos alimentares. Coxinhas, bolachas recheadas, doces, salgadinhos de pacote, pastel, pizza e outros alimentos engordativos recheavam o cardápio diário. Com um agravante: sem horário para nada. "Até tentei cortar um pouco as bobagens que adorava. Porém, estava em fase de crescimento e sentia uma fome de leoa. Quando minha mãe boicotava alguma bolacha, eu comia escondido", lembra.
Remédio nem pensar!
MEDIDAS:
Altura: 1,70 m
ANTES
Peso: 109 kg
Manequim: 56
DEPOIS
Peso: 56 kg
Manequim: 38
Aos 20 anos, com um manequim 56, ela resolveu que precisava de auxílio externo para afinar e buscou um endocrinologista. Começou a tomar drogas manipuladas para emagrecer. Veja o que aconteceu: "Foi um horror! Tomava o remédio às 10 horas e logo em seguida tinha um pico de excitação. Ficava elétrica. Quatro horas depois, a agitação dava uma trégua, vinha a depressão e eu só queria dormir", confessa. Adriana era professora de crianças pequenas que esbanjam energia. "Eles estavam num pique total e eu sonolenta. Não parava em pé", recorda. Para não prejudicar o trabalho nem o jeito calmo de ser, ela resolveu abandonar as drogas. "Não senti diferença, pois tinha conseguido perder só 4 kg. Quando parei, voltei a engordar tudo de novo," diz. Revoltada em se ver obesa e cansada de usar calças de moleton, ela comentou com o namorado que precisava afinar. "Ele era instrutor em uma academia e me disse que se eu quisesse emagrecer mesmo, teria de mudar a minha alimentação e incluir atividade física no meu dia-dia", fala.
O desafio de ser magra O pontapé para apostar de vez numa dieta só veio depois de ser desafiada pelo amado. "Estávamos no carro e um ambulante passou vendendo chocolate. Resolvi comprar um Suflair. Na mesma hora, meu namorado disse: 'Desse jeito, você vai continuar enorme'", recorda. Com muita raiva, ela devorou o chocolate, mas ficou com aquilo na cabeça e prometeu que faria qualquer sacrifício para ficar magra. "Queria provar para ele que era capaz. Ele ia ver só", brinca.
E não é que deu certo? Dias depois ela estava seguindo um cardápio magro, de baixas calorias, com base no que conhecia de regime e que o namorado também havia ajudado a elaborar. "Foi bem radical, cortei tudo, do refrigerante à gordura trans, passando pelo pastel frito... Ficava lendo tudo sobre o assunto 'calorias' para aprender a não exagerar. Saí de uma dieta de mais de 3.000 calorias/dia para uma de 1.200", explica.
Para o lixo: mais da metade do peso! No começo, Adriana revela que sentia muita fome, mas como já estava vendo o resultado, ficou tentada a continuar. "É gratificante quando você repara que seu esforço está valendo a pena", diz. Ela conseguiu afinar 20 kg em dois meses. Em quatro meses, 44 kg já não lhe pertenciam. No fim de 8 meses 53 kg foram exorcizados. Quase o seu peso atual que é de 56 kg! "Nem acredito. Tirei os pneus e ganhei curvas. É a realização de um sonho. Nunca imaginei que entraria num jeans 38. De repente, entro até no 36!".
Depois da reviravolta na balança, Adriana mudou o estilo do cabelo, trocou todas as roupas, usa e abusa de maquiagem e está linda e feliz da vida. "Adoro quando as pessoas não me reconhecem na rua e ficam abismadas como eu emagreci. Tenho parentes que ainda não me viram magra", confessa.
Sem ficar parada! A professora Adriana não achava um horário para a malhação. "Meu namorado sempre me falou da importância do exercício. Mas saio cedo de casa e chego tarde, não tinha tempo mesmo", diz. Só que ela não desistiu de se mexer.
Acima, mostrando a silhueta redonda.
"Durante os oito meses do meu emagrecimento não sabia o que era elevador, só escada e tentava fazer tudo a pé. Até na sala de aula não sentava, ficava de um lado para outro", conta. Como era sedentária e tinha preguiça para tudo, achou que o esforço valeu a pena. "Pelo menos hoje amo caminhar e meu corpo ficou mais flexível. Não sinto cansaço e indisposição como antes. Agora, tenho saúde", conclui.
Enxuta para sempre!
Faz mais de três anos que Adriana emagreceu e mantém o peso. Os bons hábitos alimentares adquiridos ainda fazem parte de sua vida. "Aprendi a ser seleta à mesa e a cozinhar com ingredientes mais saudáveis, como por exemplo, usar azeite de oliva", ensina.
De segunda a sexta ela ainda segue o cardápio - o mesmo que a emagreceu - à risca, sem colocar nenhuma besteira ou docinho na boca. Já aos finais de semana, dá-se o luxo de ingerir o que quiser, até um lanche do fast-food ou pedaço de bolo de chocolate, sem ser light. Mas com moderação, é claro!
Veja algumas dicas dela para você também chegar lá:
1. Seja determinada "Qualquer pessoa consegue emagrecer mudando drasticamente a alimentação. É preciso ser confiante e acreditar no seu sonho."
2. Cuidado com as fórmulas milagrosas "Se você acha que precisa de um empurrãozinho, vá com cautela nos medicamentos. Eles têm inúmeros efeitos colaterais e não fazem milagres. Depois que você pára de tomar, os quilos voltam."
3. Evite bobagens "Quando você tira o "lixo" da sua alimentação, com o tempo, o próprio organismo acostuma a não querer ser mais lixeira. Tudo que não presta, como frituras, começa a fazer mal."
4. Pegue leve nos alimentos lights, diets e sem gordura trans "Não é porque eles possuem baixa caloria, açúcar e gordura que você pode comer muito. Eles também engordam!"
5. Não beba líquidos nas refeições "Tome-os uma hora antes de comer porque eles ajudam a saciar a fome e, com isso, você evita dilatar o estômago. Mas durante as refeições, não."
6. Coma de três em três horas "Esta foi a única forma que encontrei de espantar a fome e comer em pequenas porções."
Matéria da Revista Dieta Já desta semana.
quinta-feira, 29 de março de 2007
Sei que não devo me pesar com tanta frequência mas agora só me peso novamente na quinta-feira que vem, dia 05/04.
Amanhã vou ao VP, minha primeira reunião. Como alguns sabem, venho seguindo o método sozinha desde Outubro do ano passado mas estagnei pq faço corretamente durante a semana e extrapolo muito nos finais de semana, anulando todo o esforço da semana. Então pensei que talvez um apoio e um grupo me cobrando, que eu teria mais vontade de fazer tudo correto e atingir meu objetivo.
Tem alguém em SP que frequenta as reuniões? Queria saber quanto custa.
Ai que alegria....... e que calor né? Minhas roupas estão um pouco apertadas e com o calor elas grudam na pele, horrível!!! Mas melhor que frio né?
quarta-feira, 28 de março de 2007
terça-feira, 27 de março de 2007
Estou me sentindo fraca, ridícula, a pessoa menos determinada desse mundo. Como é fácil emagrecer, como é rápido se quisermos.... basta QUERER. Mas eu quero. E pq não consigo? Não consigo pq quero mas não hajo como deveria. E pq isso? Que tipo de pessoa eu sou?
Estou me sentindo péssima. Cansei de ficar contando pontos, mas qdo não o faço, extrapolo. Bom, de qualquer forma, resolvi tentar uma reunião do VP. Vou nesta sexta-feira. E vamos ver se me motiva.
Enquanto isso vou tentando.
Comprei um grill muito bom, faço tudo sem gordura, rápido e prático. Recomendo. Press Grill Britânia.
segunda-feira, 26 de março de 2007
Recomeçar pq? Não, eu não jaquei no final de semana (exceto por um chocolate extra, rs).
Mas o fato é que estou com o mesmo peso há meses, subindo e descendo todos os dias, estou sem força de vontade, sem determinação. Estou deixando meu pensamento de gorda dominar a minha vida.
Eu tenho que ter aquele estalo dentro do peito, vontade louca de mudar. Se não acontece, não posso ficar esperando. Vou correr atrás do prejuízo.
Hoje vou recomeçar. E vou conseguir chegar nos tão almejados 65 até Julho.
Vamos fazer as contas:
Hoje é 26 de Março, para 26 de Junho são 3 meses.
Estou pesando 71,800, para 65 são 6,800 kg.
Tenho que emagrecer 2,300 kg aproximadamente por mês. Acho que dá né?
E estes primeiros dias/semanas serão dose. Amanhã jantar de aniversário do namorado. Final de semana na praia com a sogra (só cozinha coisas muito gordas), e na outra semana a Páscoa.
Mas acho ideal eu recomeçar agora. Provas de fogo testarão a minha determinação. E eu tenho que vencê-las!!!
Espero contar com a ajuda de vocês, estou precisando de apoio, de broncas, de carinho, de tudo, risos!!!!
Boa semana para vocês e que mandemos para a pqp muitos kilos esta semana.
PS: Alguém aqui trabalha pela Paulista? Eu trabalho perto do Trianon, vamos marcar um almoço light?
Beijos
sexta-feira, 23 de março de 2007
Estou entrando nos eixos devagar. Não consegui malhar nenhum dia além de quarta.
Estou resolvendo meus problemas pessoais, que bom.
Vocês assistiram a Ana Maria Braga hoje de manhã? Ela estava na Galeria dos Pães aqui em São Paulo. Quantas delícias.... foi bem legal o programa.
Falando em programa, vocês viram também o BBB ontem? Estou me acabando de rir com aquele argentino. Muito engraçado. Podem falar o que quiser, eu adoro BBB.
Final de semana chegando, gostaria que rolasse um solzinho para eu ir ao clube, pegar um sol e evitar de ficar em casa comendo... eita cabeça de gorda.... mas eu chego lá, vou mudar meus hábitos e mente a ponto de não importar onde estiver que não vou comer demais.
BOM FDS para todos vocês!
quarta-feira, 21 de março de 2007
Voltei a me controlar também. Almocei um sanduíche de queijo branco e peito de peru e salada de frutas e corpus de brigadeiro de sobremesa.
Escaparam 2 bono de chocolate, maassssss...... foi uma vitória reduzir a quantidade, estava comendo muitos a tarde. O truque foi o corpus mesmo, comi ele e pronto, me segurei e me convenci de que não precisava de doce.
Afinal, a escolha é minha, só minha.... e eu escolho ser magra. Sei que às vezes é difícil concretizar o que desejamos, mas o importante é não desistir.
E eu não vou, não posso e não quero desistir.
Aos poucos recupero a força de vontade.
Tenho consciência de que o momento é difícil pq estou passando por sérios problemas pessoais e também problemas profissionais. Está sendo um ano de definições na vida pessoal e indefinições na vida profissional. Muitas incertezas, muitas preocupações.... tudo isso provoca minha ansiedade e consequentemente minha compulsão, especialmente por doces.
Estou bebendo muita água, isso é um ponto positivo.
Obrigada pelas visitas, vocês são meu forte.
terça-feira, 20 de março de 2007
segunda-feira, 19 de março de 2007
Aliás final de semana feliz.
Apesar dos almoços não muito magros (mas controlados) do final de semana, eu emagreci.
Meu peso hoje é 70,800.
Vou voltar aos 69,800 de 16 de Fevereiro e ainda vou chegar nos 65, ou não me chamo Cynthia.
O que eu comi hoje:
Café: 1 fatia de pão de iogurte light com cream doriana light, café preto com adoçante e 1 copo de suco de uva light
Lanche: 1 club social tradicional
Almoço:
Lanche:
Jantar:
Ceia:
sexta-feira, 16 de março de 2007
Primeiro, não comi nenhuma bolacha recheada de um potão cheio delas que fica na mesa do lado da minha. Difícil resistir, mas eu consegui.
Segundo, não comi nenhum chocolate.
Já é um grande passo. O almoço foi um pouco calórico mas não tive opção, almoço com cliente e pratos prontos. Mas nada que tenha feito muito estrago.....
Estou me sentindo forte, as palavras "O que você quer: comer ou ficar magra?" não saem da minha cabeça e é o que está me segurando.
Vocês viram a Lu Francesa na Dieta Já? Muito legal né? Parabéns Lu, sempre servindo de exemplo para todas nós!!!
O que eu comi hoje:
Café da manhã: 1 fatia de pão wickbold light de iogurte com cream doriana light, 1 copo de suco de uva del valle light e café com adoçante. (OK)
Lanche: 1 club social integral (OK)
Almoço: Descontrolei, fui num Japa e o pessoal pediu Rodizio e eu aceitei pq achei que não fosse comer tanto... mas me acabei... agora vou ter que me segurar e muito!
Lanche: Nada
Jantar: 2 fatias de pão wickbold light de iogurte com cream doriana light, 1 fatia de peito de peru light, cenoura, tomate e alface. 1 corpus de brigadeiro
quinta-feira, 15 de março de 2007
Tapa na cara....
Até ler o comentário da Lu Francesa. Temos que fazer escolhas, entre comer e ficar magra. E o que eu quero é ficar magra, não há dúvida... então cade a vergonha na cara de fazer a escolha que me beneficia? Eu tenho que ser forte e determinada, nada de escorregões, escapulidas frequentes, desculpas, etc....
Eu quero me amar, quero me cuidar, quero ser magra.... só depende de mim.... e eu vou buscar isso sim!!!!
O que eu comi hoje:
Café da manhã: 1 fatia de pão wickbold light de iogurte com cream doriana light, 1 copo de suco de uva del valle light e café com adoçante. (OK)
Lanche: 1 club social integral (OK)
Almoço: Fui num restaurante italiano maravilhoso, de um casal de sicilianos, bem simples, pratos prontos (não tem menu), mas tudo feito artesanalmente. Salada de tomate, pepino e beringela curtida, tudo com azeite italiano. 4 torradinhas com patê de mascarpone e damasco e patê de azeitonas verdes. Capeleti de carne com molho de gorgonzola com queijo parmesão ralado e ricota defumada ralada (delicioso). Abacaxi com calda de groselha (muito gostoso, uma bela dica para fugir dos doces). 1 canole (doce típico da Sicílina, tipo um canudinho com recheio de creminho e calda de laranja, muito bom). Almoço purpurinado, mas foi tudo em pequenas quantidades e nem pesou na consciência.
Lanche: 1 Maxi Bananinha (gostei).
Jantar: 1 1/2 pão francês com maionese light, alface, cenoura, tomate, cebola, peito de peru e 1/2 fatia de queijo prato. 1 corpus de brigadeiro. 1/2 Green Tea com Abacaxi e Hortelã.
quarta-feira, 14 de março de 2007
Socorro e força de vontade para me controlar.... espero que consiga... mais tarde volto para escrever o que comi hoje.
O que eu comi hoje:
Café da manhã: 1 fatia de pão wickbold light de iogurte com cream doriana light, 1 copo de suco de uva del valle light e café com adoçante. (OK)
Lanche: 1 club social integral (OK)
Almoço: salada de alface, tomate, beterraba e brócolis (pouquinho de cada); arroz; um poquinho de feijão; 1 filé de frango pequeno e couve refogada (infelizmente no óleo, mas estava com vontade!). Comi também dois pedaços pequenos de abacaxi e acabei de comer 1 alpino.(OK)
Lanche: 1 barrinha de cereal Neston de Banana, Aveia e Mel. Depois disso comi 4 bolachas Bono de chocolate (descontrole). (OK)
Jantar: 5 mini esfirras de frango e um pedaço de pão recheado de frango, 1 suflair alpino, 1 sachezinho de doce de leite e 1 banana prata (mais descontrole ainda). (OK)
terça-feira, 13 de março de 2007
Eu não sei se meu humor altera (acho que sim!!), mas o pior sintoma para mim é a necessidade de doces. Fico louca por chocolate, doces em geral, bolachas, etc....
Aqui no meu trabalho nessa nova área que estou, o pessoal faz uma vaquinha semanal para comprar bolachas e o pior de tudo, elas ainda ficam do meu lado, tentação. Ainda bem que no meio de tanta bolacha de chocolate, recheadas, etc, tem também club social integral. Mas difícil comer club social integral com uma vontade incontrolável de comer doce....
Sei que tudo depende de mim e da minha força de vontade, mas às vezes é difícil mesmo.
O que vou fazer a partir da próxima semana, é tentar não participar da vaquinha, assim vou ficar sem graça de comer e vai ser um jeito de me controlar não é? Espero que sim.
E vamos seguindo....
segunda-feira, 12 de março de 2007
Faça a festa
Brigadeiro Diet
Nesta receita, você faz tudo e casa, começando pelo leite condensado na versão diet. Tudo muito simples, delicioso e com poucas calorias (entenda a diferença entre light e diet).
Rendimento: 25 unidades
Calorias: 41 Kcal cada
Leite condensado diet: faça em casa
Ingredientes Para o leite condensado diet
100g leite em pó desnatado
130ml água quente
1 colher (sobremesa) margarina light
1 colher (sopa, rasa) adoçante (sacarina/ciclamato ou sucralose)
Para o brigadeiro
1 receita de leite condensado diet
3 colheres (sopa) chocolate em pó diet
½ xícara (chá) leite desnatado
½ xícara (chá) leite em pó desnatado
1 colher (sopa) margarina light
1 colher (sobremesa, rasa) adoçante(sacarina/ciclamato ou sucralose)
50g chocolate granulado ou raspas de chocolate diet
Modo de Preparo
Bata no liqüidificador todos os ingredientes do leite condensado e leve à geladeira por 30 minutos. Bata todos os ingredientes do brigadeiro no liqüidificador, passe para uma panela e leve ao fogo mexendo sempre, até desprender do fundo. Deixe esfriar, enrole os brigadeiros e passe no chocolate granulado ou nas raspas.
Beijinho diet
Rendimento: 35 unidades
Calorias: 24 kcal cada
Ingredientes
½ xícara (chá) leite desnatado
1 ½ xícara (chá) leite em pó desnatado
½ xícara (chá) água
3 colheres (sopa) coco ralado
2 colheres (sopa, rasas) margarina light
1 colher (sobremesa) amido de milho (maisena)
1 colher (sobremesa) adoçante (sacarina/ciclamato ou sucralose)
30g coco ralado seco e cravos-da-índia para decorar
Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes no liqüidificador. Passe para uma panela e leve ao fogo mexendo sempre, até desgrudar do fundo. Deixe esfriar, enrole os beijinhos, passe no coco ralado e decore com cravo-da-índia.
Cajuzinho diet
Rendimento: 25 unidades
Calorias: 42 calorias cada
Ingredientes
50g chocolate em barra diet
1 xícara (chá) amendoim (sem casca, torrado e moído)
1 clara em neve bem firme
1 colher (sobremesa, rasa) adoçante (sacarina/ciclamato, sucralose ou aspartame)
25 amendoins torrados (sem casca) para decorar
Modo de Preparo
Derreta o chocolate em banho-maria. Acrescente o amendoim moído e o adoçante, misture bem. Junte a clara em neve e deixe esfriar. Enrole os docinhos e decore com amendoins.
Recomeço.... mais uma vez... o importante é não desistir...
Já enrolei demais com essa história sabe, acho que tenho que encarar de frente meu desafio e parar de enrolação de mim mesma.
Durante a semana, NADA de doces e frituras!!!!!!!! O máximo que me permitirei em caso de extrema loucura e compulsação, será um alpino (bombom). Só isso.
Te final de semana libero mas bem pouco. E chega de comer que nem louca no final de semana.
Meu peso hoje: 71,200 kilos.
Eu vou chegar lá! Não vou desistir não.
Além das exigências acima, chá verde e muita água durante o dia.
Vocês já tomaram aquele Green Tea da Mate Leão, que tem sabores? É muito gostoso, muito mesmo. O sabor que mais gostei foi o de Maracujá. Tem de tangerina (não provei), limão e abacaxi com hortelã. E ZERO de caloria.
Outra escolha inteligente, para quem gosta de pão, é o Wickbold Light de Iogurte, com apenas 44 calorias. Todos os outros pães lights tem no mínimo 90 calorias, e este além do valor reduzido de calorias, tem também 0% de gordura. Para quem faz VP, uma fatia tem apenas 0.5 ponto, enquanto os demais tem 1 ponto. Já é uma economia! Qume tiver a calculadora, faça a conta. Eu tenho duas e uma diz 1 ponto e a outra 0.5 ponto, não sei em qual acreditar!
Boa semana a todas vocês, espero que todas emagreçamos até o final da semana!
BEIJOSsegunda-feira, 5 de março de 2007
Recomeço
Olá a todos, bom estar devolta. E digo devolta pois hoje recomeço meu emagrecimento. Dei uma desleixada neste final e começo de ano e o resultado é que estou com 71,800 kg, mesmo controlando. O problema é as escapulidinhas de final de semana, o chocolatinho que de vez em quando virou quase todo dia, etc.
O fato é que não só pelo peso extra, estou me sentindo muito mais gorda, afinal aqui inchamos com o calor e não tem meia calça que aperte e nos faça parecer mais magras ou enxutas.
Hoje, dia 05 de Março, recomeço meu emagrecimento. E para valer! Nada de chocolates, frituras e doces durante a semana, somente de final de semana e super controlado. Vou comer a noite somente pão com cream cheese/peito de peru e um copo de leite, e não mais comida, que é mais fácil de descontrolar. Vou escrever todos os dias o que comi (tudo mesmo) e espero que vocês me ajudem dando palpites, sugestões e é claro, puxões de orelha!!!
Por favor peço a ajuda de vocês, pois os comentários, as visitas, tudo isso nos dá força para vir aqui e escrever que comemos direitinho. Prometo que vou tentar visitá-las com mais frequência, me deixem comentários com endereço.
Conto com vocês, mas o fator mais importante, DETERMINAÇÃO, esse eu tenho, e vou me esforçar muuuuuito mesmo. Quero ver esse peso só cair!!!!!
Cardápio de hoje:
Café da manhã: 1 fatia de pão de centeio light Nutrella com cream doriana light e café preto com adoçante.
Lanche da manhã: 1 clube social integral
Almoço: salada de tomate, alface, pepino e beterraba com limão e sal, 3 colheres de sopa de arroz com 1/2 concha de feijão e 1 contra-filé acebolado médio.
Lanche da tarde: 1 barrinha de cereais Neston de côco + chá verde com maçã
Jantar: 2 fatias de pão de centeio light Pulman com cream doriana light, 1 fatia de peito de peru light, 1 copo de leite semi-desnatado com Nescau. Se sentir fome ainda, vou comer 1 maça
Nova casa
Espero que continuem passando por aqui e me apoiando. Vou fazer uma nova listagem de blogs, e vou colocar somente os que eu visito realmente e que estão ativos. Para isso preciso que vocês me passem seus endereços caso eles não estejam na listagem ao lado.
E recomeço a luta conforme post a seguir.