terça-feira, 23 de outubro de 2007

Fui almoçar agora (cardápio no post abaixo) e cheguei a uma conclusão.
Tem algo pior que almoçar sozinha? Sim, almoçar com companhia.
Percebi que quando estamos só comemos mais devagar, mastigamos mais, ficamos reparando ao redor, nas pessoas, nos pratos, saboreio mais a comida. Nada de ficar tagarelando e nem perceber o que estou comendo. Que estranho né? Mas para mim funciona. Convenhamos que não ter companhia não é legal, é meio triste... mas talvez seja a minha chance de mastigar mais, com lentidão, saboreando.
Quando sentei à mesa, olhei aquela porção pequena de arroz e feijão e pensei: "Nossa vou passar fome". Aí comecei a mastigar, degustar, e não é que deixei comida no prato? Tudo bem, foram poucos grãos, mas deixei... estava satisfeita.

O pessoal do trabalho está se preparando para cantar parabéns para alguém... já vi o bolo. E vou comer, decidi que não vou me privar! Talvez eu não coma o lanche da tarde! Vamos ver. Será um pedaço pequeno, mas privação não existe mais no meu dicionário. É psicológio, se eu me privo começo a ter vontades.... e aí já sabemos o final da história né?

3 comentários:

Débora disse...

hauhauahuahuauhuahhuhau gostei da sinceridade!

Débora disse...

e aí como foi o seu almoço hj? acompanhada ou sozinha? ahuahauhuahua bjossssssss e nunca pare de atualizar pq vc desanima mais fácil!!!

Anônimo disse...

Oi querida, concordo com vc, se privar é pior dá mais vontade...mas vamos controlar a quantidade, senão a compulsão ataca. Uma ótima semana. Bjos