terça-feira, 29 de maio de 2007

Oi meninas do meu coração!!!!!!!

Tenho novidades, coisinhas para contar.
Primeiramente queria mostrar as novidades que comprei no supermercado ontem. Muito bom (ainda não provei, mas só de ver já gostei). Eu adoro esses Maxis, mas de Côco com Chocolate deve ser divino. Hoje experimentarei e divulgo aqui minha opinião.
Quanto ao Alpino Diet, bom também que alguma coisa foi reduzida. Essa barrinha tem 140 calorias, mas muita gordura (9,7 gramas). Apesar disso, tem menos açúcar. A barra de 30 gramas equivale a 3 pontos no VP, o mesmo que um bombom.



Se vocês provarem, me digam o que acharam.

Vamos ao outro assunto. Há mais de um mês atrás, fui à uma Endocrinologista (maravilhosa, adorei ela, apesar da correria de médico)... ela pediu um monte de exames que eu fiz e fui levar para ela hoje.
Foi ótima a consulta. Ela me passou uma dieta de 1200 calorias a qual vou seguir pq me cansei de ficar contando pontos, fora que muitas vezes vc faz escolha não saudáveis para ganhar nos pontos (por exemplo, uma barra trio Light de mousse de chocolate tem metade dos pontos de uma banana)... Vou começar hoje mesmo!
Segundo, ela me receitou Fluoxetina 20 mg, começando com uma dose fraca. conversamos muito sobre remédios, eu não queria moderadores de apetite de jeito nenhum, eu queria algo que trabalhasse meu emocional (preciso é de terapia, risos), que melhorasse a ansiedade. Expliquei para ela que na maioria das vezes, como pelos sentimentos e não por fome. Fico esperando a hora do meu lanche mesmo não estando com fome, mas sim pq estou ansiosa. Perguntei da sibutramina, que muitas pessoas dizem não ser remédio como anfetaminas (moderadores de apetite). Ela me garantiu que é remédio sim, age sobre o sistema nervoso também, só que a Sibutramina é mais moderna, e com isso causa menos "danos". Mas eu disse NÃO!
Agora, quanto a Fluoxetina achei que valeria a pena. É o mesmo princípio ativo que vai no Prozac, trabalha emocional e não apetite. Quem quiser saber mais clique aqui.
Já comprei e começo a tomar hoje!

Outra medicação receitada por ela foi um remédio que é usado em diabéticos. Vou explicar. E prestem atenção pq pode ser o seu caso.
Descobriram recentemente que mulheres que possuem ovário policístico tem alta resistência à Glicose, assim como os diabéticos. Tratando esta mulher com a mesma medicação que tratam um diabético, as mulheres foram curadas e voltaram a menstruar normalmente, e muitas apresentaram perda de peso com o organismo e ciclo regulado. Como eu tenho ovário policístico, ela me pediu um exame da Curva Glicêmica, aquele exame que você fica tirando sangue de meia em meia hora e tomando glicose. No exame deu que a minha tolerância era alta mesmo. Então ela resolveu me tratar com este medicamento. São 2 comprimidos por dia. Ainda não comprei mas ela me disse que o remédio foi popularizado e custa menos de 1 real a caixa.
Portanto, indico a vocês meninas que já tiverem ou tem ovário policístico, que procurem um endocrinologista ou seu próprio ginecologista e perguntem sobre esse tratamento. Talvez possa ser uma saída! Eu vou tentar, afinal não custa nada.

Acho que com uma dieta nova, antidepressivos (ando muito deprimida) e exercícios que devo começar assim que me mudar (em 3 semanas), vou conseguir recuperar o trilho e ligar a POTÊNCIA MÁXIMA!!!!!!!

Ah, mais uma dica, minha irmã começou a tomar um copo de água quando acorda (em jejum) e outro quando se deita a mando do médico dela, e além disso continuou a beber muita água durante o dia! E não mudou a alimentação, mas conseguiu emagrecer mais, pq o médico explicou que um corpo mal hidratado não perde gordura, é como uma defesa do organismo. E quando você toma água em jejum ou antes de dormir, você estimula a sede, e assim bebe mais água durante o dia! Então, para aqueles que não gostam de água, mãos à obra!

Só estou preocupada com 1 coisa. Meus leucócitos deram muito abaixo do normal. Até a médica ficou preocupada. E me pediu outro exame. Vou fazer. E também vou fazer o teste ergométrico, para testar se estou apta a começar a correr (isso eu conto depois, já falei demais hoje)!

BEIJOS AMADAS! Obrigada pelas visitas, pelo apoio, por tudo. Que seria de mim sem vocês? E obrigada pelos elogios também, quem me dera ser tão bonita quanto vocês me acham, hahahahahah! BEIJOS!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

ai meu Deus me da um teco deste alpino please ehehehe ótima semana come e me diz se é bão tá?

Anônimo disse...

Oi minha amiga,vai te fazer muito bem tomar Fluoxetina eu tomo por causa da TPM,sou outra pessoa.A minha endocrino tb receitou remedio de diabetes para ovario policisticos,minha filha faz uso da medicação chamada Glifage XR 500,fez muito bem a ela.
Que bom que esta animada com a nova dieta,e isso ai, eu achei vc com uma carinha muito triste,não pode não,força ta!!Estou aqui para o que vc precisar....Ah outra coisa vc não e bonita,vc é
linda,poderoooooosaaaaa!!!
Vai lá minha amiga sua força tb e importante pra mim,estamos juntas..
Bjs e fica com Deus!!
"Tudo posso naquele que me fortalece"

Fabi Sereia disse...

Adoro a MAXI, mas este sabor nunca comi.Depois conta tá!!Sobre a fluoxetina,espero que lhe ajude viu!Eu tomei sibutramina e não recomendo!!!Adorei a dica da água, vou ver se faço!!
Super beijo!!

Bartira Betini disse...

o alpino eu não comi mas a barrinha sim e amei. ah! a sua médica aceita convênio? fica em são paulo? quero sim o contato, preciso fazer meus exames e consultar um bom endocrino.
sobre fluoxetina ela é MARAVILHOSA. eu tomo, vou até na médica sábado para saber se continuarei ou não. ajuda, acalma e controla a ansiedade...beijocas mil...amei as novidades! sorte e força, vamos chegar lá!!!!

Anônimo disse...

Agora a coisa vai, kkkkkkkk ,olha cm vc sabe o tempo tbm ajuda na depre,eu q o diga kkkkkkkkk.
Olha a respeito da ersistencia a insulina fiquei curiosa pois tenho ovarios poli. já desde dos meus 13 anos ,ou seja ja á quase 12 anos e nenhum medico nunca me disse nada.Mas agora sabe cm é vida de imigrante, tenho consulta marcada so p julho vou pedir os exames p comfirma.Mas agora olha desculpa minha ingnorancia nutricionista pode passar pedidos de exames ? pq sendo assim tenho consulta no proximo mes, assim adiantaria .

Anônimo disse...

Oi miga
Obrigada pela visita no meu bloguinho.
Eu ainda não experimentei essas delícias, se bem que as vezes não é bom nem experimentar....rs, senão já viu.
Um ótimo dia pra vc!!
Faça todos os exames e se cuide direitinho!!
Eu tomo cloridrato de fluoxetina.

Michelle Suellyn Mota disse...

Oi, td bem!
Eu estou pensando em ir ao endocrino tb.
Já usei Fluoxetina e Subtramina, não tem problema não... só não se esqueça de quando alcançar o objetivo não parar o remédio de uma vez só.
Minha mãe usa Prozac para tratar a depressão e stress, minha tia tb. A Fluoxetina eh uma grande aliada no emagrecimento. Ano passado eu fiz um tratamento e eliminei 10kgs... foi muito satisfatório, mas não fiz a manutenção direito e engordei de novo.
Boa sorte no tratamento e siga a risca as orientações da sua médica!!!

Bjs