quarta-feira, 16 de maio de 2007

Meu almoço de hoje:



Fiquei reparando nos pratos das pessoas e como elas comem no restaurante por quilo. Lá da para saber quais os hábitos alimentares das pessoas, afinal o prato não é pronto e você que decide o que põe no seu prato.

Conclusões:
- Quase todas as pessoas acima dos peso tinham pratos grandes, ou pratos pequenos com ítens gordurosos (como coxinha, bolinha de queijo, etc).
- Quase todas as pessoas acima do peso pegaram sobremesa (e não era salada de frutas).
- TODAS as pessoas magras tinham pratos equilibrados e comiam muuuuuuito devagar.

Tinha uma gordinha comendo com uma magrinha. Enquanto a gordinha devorava o mousse de chocolate de sobremesa, a magra ainda estava mastigando o restante de seu prato, que continha até uma bolinha de queijo. Pq pode comer sim gente, só não pode muitas, todo dia e a toda hora.
Como li no Blog da Flávia (capa da Dieta Já deste mês), a gente pode comer DE TUDO e não TUDO.

Meu cardápio de hoje:
Café da manhã: 2 torradas integrais Pulmann com cream cheese e café preto com adoçante
Lanche da manhã:1/2 mamão papaia
Almoço: 1 filé de frango grelhado; arroz integral com alguma semente que não sei o que é e abobrinha e tomate; couve flor, vagem e brocolis cozidos; salada de alface, tomate, pepino e abobrinha ralada (delícia). De sobremesa salada de frutas com uma micro colher de chá de leite condensado (nem deu gosto de tão pouco que eu comi.
Lanche da tarde: 1 trio light e 1 maçã
Jantar: não tenho a menor idéia, tenho um happyhour para ir... vamos ver. Acabei de comer um Club Social e 1 maxi chocolate. Planejo só beber água no HH que irei em breve. . Comi alguns amendoins e castanha do pará (não foi muito)
Ceia: 2 torradas integrais com cream cheese, suco de caju e se der fome, 1 barrinha de cereal ou fruta. Não comi nada, dormi com a barriga vazia.

Estou empolgada. Queria malhar!!! Mas não consigo acordar de manhã para caminhar na rua, primeiro pq não consigo acordar (às vezes até consigo), e segundo pq tenho um problema de ouvido muito grave, qualquer vento frio eu morro de dor. Então sair na rua cedo qdo a temperatura ainda está baixa é complicado. E caminhar a noite em SP (chego em casa por volta das 9) é meio perigoso, fico com medo de ir sozinha... a gente ouve cada coisa. Sei que tudo isso também é desculpa, mas em breve estarei mudando para meu novo apartamento onde tem uma piscina enorme e uma academia maior ainda. Se vocês quiserem conhecer, entrem no site do prédio, lá tem foto de tudo! www.rail.com.br

Ai, como é bom cuidar da gente....

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida, começar fazer caminhadas é complicado, sempre temos várias desculpas...eu resolvi esse problema comprando umaesteira pq não tinha como ir caminhar. Eu ia te dar essa sugestão, mas já q vc vai se mudar e lá terá uma academia a sua disposição...não compensa. Bjos

disse...

Olá querida!
Desculpe a ausência, o trabalho tem tomado meu tempinho... Menina, adorei seu cardápio... Você tinha perguntado sobre meu cardápio do começo da dieta: é quase o mesmo de hoje, mas antes eu não comia arroz e feijão. Vou colocar um exemplo:
Café da manhã: sanduíche de pão integral light com queijo branco ou requeijão light. 1 copo de leite desnatado com Toddy light.
Lanche da manhã: 1 fruta e um danone light
Se for demorar pra almoçar, depois de um tempo ainda como 1 barra de cereal light
Almoço: salada de alface, e legumes (cenoura, brócolis, beterraba...), filé de frango ou carne, um pouco de arroz e feijão.
Lanche da tarde: 1 cookie integral light e 1 fruta
Lanche da noite: 1 iogurte e 1 barra de cereal.
Jantar: Salada de alface e brócolis, 1 grelhado, 3 pastéis de forno integral Mãe Terra cenoura e ricota.
Espero que tenha ajudado.Beijos!
Maíra

Bartira Betini disse...

amiga
uma colher rasa de servir mais uma concha rasa de feijão tem 2 pontos. se for duas colheres de sopa de arroz e duas colheres de sopa de feijao dá um ponto, isso do VP. é só vc fazer o teste em casa: 1/2 xícara de arroz = 2 pontos e 1/2 xícara de feijão = 2 pontos
:)
espero ter ajudado
ah! a gente tem que se divertir pra nao ficar tão dificil
hehehehe
beijao e ótima quinta procê