Veja se este texto tem tudo a ver com o post de lá de baixo, escrito há poucos minutos. Baita ajuda ein?
Emagreça o corpo engordando a auto-estima
Não transforme sua dieta numa tortura, deixando a vida de lado enquanto você não emagrece. Agarre-se nas dicas da colunista Cynthia Antonaccio
"Depois que eu emagrecer eu vou, eu faço, eu compro... Eu vivo!". Se você reconhece estas promessas, está na hora de mudar de atitude. Não deixe seus planos de vida para depois da dieta. Isso geralmente não traz bons resultados e torna a dieta ainda mais difícil, pois deixa a vida mais monótona e sem grandes motivações.
Portanto, um dos ingredientes para emagrecer o corpinho é engordar a auto-estima. Cuidar de você em aspectos que vão além da dieta, como comprar uma peça de roupa nova bem moderna, marcar de sair com uma amiga, não perder aquela festa, mesmo preferindo estar alguns quilos mais magra. Não deixe a vida para depois. Manter uma vida social ativa pode ajudar a tirar o foco da comida e lhe anima para chegar logo em sua meta.
Outro ponto fundamental quando se fala em auto-estima é entender onde se quer chegar com relação ao peso ou à forma física. Não adianta estabelecer metas muito distantes e rígidas. O ideal para manter-se motivado é entender e respeitar seu corpo, suas características pessoais, avaliar seu histórico de peso e conhecer melhor o que sua genética pode fazer você chegar com dedicação, dieta, exercício e outros hábitos de vida saudáveis.
Dessa forma, cada conquista será um motivo para comemorar. Estabelecida a meta, acompanhe seu progresso além da balança, ou seja, na qualidade de suas escolhas, no melhor funcionamento do seu intestino e na sua disposição. E só depois de atingir seus objetivos crie sua próxima meta.
Para um exercício da auto-estima, procure seguir estas dicas:
- Liste todos os seus pontos fortes. Enumere tudo aquilo que gosta em seu corpo e procure cuidar ainda mais.
- Invista mais alguns minutos ao se arrumar para sair. Observe se não há algo que possa lhe fazer sentir melhor: uma cor diferente de batom, um brinco novo, ou uma fragância perfume. Estimule os sentidos!
- Tome um banho demorado. Use um óleo gostoso e ligue o som para curtir alguns momentos em sintonia com seu corpo.
- Prepare uma receita especial com ingredientes que você adora. Sabor não é sinônimo de calorias adicionais. Consuma uma porção adequada e se dê este prazer na medida certa.
- Cultive uma imagem corporal realista e saudável, sem auto-críticas exageradas e sem propósito!
- Lembre-se que comer sempre será um dos maiores prazeres da vida, mas cuidar de seu corpo, da sua saúde e da sua qualidade de vida pode ser um prazer ainda maior e mais divertido, além de um desafio pessoal!
Cynthia Antonaccio é mestre em Nutrição e proprietária dos restaurantes Equilibrium Healthy Foodwww.equilibrium.com.br
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
é tudo VERDADE MESMO!!!!! amei. engraçado que a gente sabe exatamente de tudo isso e ainda continua no sofrimento descontrolado, né amiga? Hj recomecei outra vez e tô torcendo pra que dessa vez eu resista por alguns dias a mais eheheheh bjos ME VISITE
Adorei... Nos lembra realmente como devemos agir. Quanto ao aniversário não desanime. Eu fiz aniversário na semana passada e estou muito acima do peso, mas vou batalhar para que no próximo esteja mais leve e feliz. Um abraço
Puxa essa foi bem na testa... está lá e nunca vemos a não ser que coloque um espelho na frente rsrrs
Muito bom o artigo... gostei muito!!!
Vamos lá aplicar???
bjao linda
Postar um comentário