terça-feira, 3 de abril de 2007

Descrevo aqui de forma simples nosso processo.
Buscamos, todas nós, o emagrecimento. Ou melhor, buscamos não o emagrecimento mas sim os benefícios que ele traz. Queremos o benefício, não o processo.

Mas não há benefício sem passar pelo processo. O processo de emagrecimento está aí, como um estrada de porteira aberta, basta cruzarmos e caminharmos, cada um na sua velocidade, cada um do jeito que acha mais confortável. Há aqueles que fazem paradas que são pit-stops, outros acabam olhando para trás e dando meia volta (snif!), outros não param, começam com o pique total do começo ao fim...

Não interessa a forma, a quantidade de paradas, se houve desânimo, lentidão ou qualquer outro obstáculo. O importante é cruzar a porteira e caminhar, sempre! Não há OUTRO caminho, somente este. Aquele estado físico e espiritual que buscamos e idealizamos só se concretizará através deste caminho. Você não tem saída, não existem milagres. Nem fórmulas mágicas. Aliás muitas armadilhas aparecerão no caminho, travestidas de fórmulas emagrecedoras, novas dietas, novos "atrativos"....

Eu já cruzei a porteira, e muitos aqui também. A questão é: continuamos caminhando? Porque paramos? E porque alguns voltam para de onde partiram?

A resposta é simples: DETERMINAÇÃO.

Fácil responder, difícil agir não é? O segredo é descobrir dentro de nós mesmos como sempre estimular, como sempre estar determinada.

Alguém tem alguma dica?????

3 comentários:

Anônimo disse...

acho que uma coisa é certa nem sempre aquilo que pra mim é otimo pra outra pessoa não é...
mas se diminuirmos as besteiras...comermos mais frutas,legumes,não misturar carbohidratos...já ajuda...mas acima de tudo devemos nos amar e muito ... beijos

Anônimo disse...

Ler blogs e posts com um "clique" como esse já é um grande passo!

Preciso buscar dentro de mim a DETERMINAÇÃO que sei que tenho...

Espero que vc tenha encontrado a sua!

Beijão...

Fran. disse...

Oooi cyntiaa.!
Tudo boum?!
te achei no blog "meu emagrecimento"...adorei esse post...Essa caminhada e dura mas vale a recompensa...=]...e a unica coisa que é necessaeio..é DETERMINAÇÃO..que nem vc disse

Gostaria q você passa no meu..para trocarmos dias e experiencias...
beijoo
;**