quarta-feira, 4 de julho de 2007

Querer, Poder, Conseguir

Qual o primeiro passo para a realização de um desejo. Sem dúvida alguma, para se conseguir algo é preciso, antes de tudo, sonhar com o que se quer. Sim. Formar, na mente e na alma, a imagem daquilo que se busca, imaginando como seria ou como será, a vida a partir do momento em que seja finalmente alcançado objeto, ou objetivo desejado. Pode ser um amor, um trabalho, uma viagem ou até, a mudanca de qualquer deles, do trabalho, da viagem, do amor. Nao importa o que seja. Todo esforço vale a pena para ser feliz.
Depois de sonhar, imaginando bastante o futuro pretendido, e hora de traçar um caminho, um plano, um meio de se chegar aonde se gostaria de estar. O tempo varia de acordo com as circunstâncias e cada um, mas há uma única certeza para todos, a de que, caminhando, se chegará lá. Quando alguém realmente se determina ao que quer que seja, trata-se de caminho sem volta, o que significa que, de um jeito ou de outro, o sonho se materializará em realidade.
Parece piegas, mas nao é. Para se conseguir algo que fortemente se deseja, é preciso concentrar e direcionar energia. Estabelecer um alvo, um foco, e dar o primeiro passo em sua direção. Primeiro passo literalmente. Para se chegar ao futuro desejado, é necessário movimento. Dificilmente haverá atalho ou qualquer outro meio de transporte facilitador dessa viagem rumo ao amanhã. Sá as próprias pernas são capazes de levar aonde se quer realmente chegar.
E no momento em que se decide ser o que há muito tempo se gostaria de ter sido é como uma largada de uma corrida em que só existe um adversário, você mesmo. A partir de então, é hora de lutar contra os monstros imaginarios, obstaculos invisiveis e toda sorte de auto-sabotagem. Ultrapassando a si mesmo, se chegará ao final...ou ao começo. Começo maravilhoso de uma nova vida. Acredite.

Gilka Maria - Jornalista

2 comentários:

Larissa Faresin disse...

Olá linda!

Primeira visita ao seu blog e logo de cara me identifiquei com você; fazia tempo que isso não acontecia.

Vou linkar, tá?!

Sucesso pra todas nós!

Beijos,

Anônimo disse...

Querida Cynthia, estive ausente mas já estou de volta, fico feliz de ver que está bem...muito legal esse texto. Te espero no meu blog. Bjos